Uma Super Lua Crescente e Vênus hoje à noite

Uma  “SUPER” LUA CRESCENTE E VÊNUS: Quando o sol se por hoje à noite (17 de maio), saia e olhe para o oeste. 

Em 17 de maio, um super crescente lunar se aproximará de Vênus e, além disso, permanecerá mais tempo visível Em 18 de maio, a lua ainda estará mais larga, ficando ainda mais tarde à noite. Uma linda Lua crescente brilhante estará passando por Vênus no céu crepuscular. Olhe mais de perto para a Lua. O crescente parece extra grande e brilhante? Você pode estar certo. É uma “super lua” crescente. 

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Uma linda Lua crescente brilhante estará passando por Vênus no céu crepuscular. Olhe mais de perto para a Lua. O crescente parece extra grande e brilhante? Você pode estar certo. É uma “super lua” crescente.

Fontes: http://spaceweather.com/ http://earthsky.org/

Também ajudará saber a hora do pôr do sol, a localização da lua nessas noites. O tempo da lua varia ao redor do mundo. Clique aqui para descobrir quando a lua se põe no seu céu , lembrando-se de verificar o nascer da lua. O tempo da lua pressupõe um horizonte nivelado, e o pôr da lua é definido como quando o membro de fuga (ou superior) da lua toca o horizonte.

Em qualquer uma dessas noites, você não deve ter dificuldade em pegar Vênus, supondo que você tenha céus claros para o oeste após o pôr do sol. Uma vez que você encontrar Vênus ao entardecer ou no início da noite, vire-se e olhe na direção oposta. Essa beleza brilhante será o planeta rei Júpiter (o “deus” dos deuses), o segundo planeta mais brilhante depois de Vênus (Afrodite a deusa do “amor”).

Em 17 de maio, a Lua estará no perigeu – isto é, o lado da órbita elíptica da Lua mais próxima da Terra. Isso torna a Lua 5% mais larga e quase 11% mais brilhante que as luas crescentes da mesma fase. Você provavelmente já ouviu o termo “superlua” aplicado às luas cheias. Aplica-se às fases da Lua crescente também.

Esta também é uma boa noite para ver o Da Vinci Glow, também conhecido como “Earthshine”. Dentro dos braços do crescente lunar há uma imagem fraca da lua cheia. Isso é causado pela luz solar refletida da Terra na superfície  escura lunar.

No hemisfério norte, o Brilho da Terra é mais visível na primavera porque as Luas crescentes da primavera estão altas no céu ao pôr do sol.


Uma lua super crescente da primavera (Hemisfério norte)  com Brilho da Terra e Vênus? Não fica muito melhor que isso. Aproveite o show noturno de LUZ em plena NOITE!


Muito mais informações, LEITURA ADICIONAL:

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br


by Thoth3126 via Thoth3126 More at https://ift.tt/2sAfORk

Comentários