Terremoto de magnitude 7º atinge a província chinesa de Sichuan

terremoto-300x234Um terremoto de magnitude 7,0 sacudiu a região do município de Jiuzhaigou às 9:19 da terça-feira (horário de Pequim), de acordo com o Centro de Redes de Terremotos da China (CENC). (Xinhua). Veja no texto foto tirada em 8 de agosto de 2017 que mostra os estragos em um hotel após o forte terremoto no município de Jiuzhaigou, na província de Sichuan, no sudoeste da China. 

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Forte Terremoto de magnitude 7.0 graus na escala Richter atinge a província chinesa de Sichuan

Fonte: Xinhua 2017-08-08 22:31:57

CHENGDU, 8 de agosto (Xinhua) – Um terremoto de magnitude 7.0 sacudiu o município de Jiuzhaigou, na província de Sichuan, no sudoeste da China, às 9h19 da madrugada (horário de Pequim), de acordo com o Centro de Redes de Terremotos da China (CENC).

(170808) -- CHENGDU, Aug. 8, 2017 (Xinhua) -- Photo taken on Aug. 8, 2017 shows a view in a hotel after earthquake in Jiuzhaigou County of southwest China's Sichuan Province. A 7.0-magnitude earthquake jolted Jiuzhaigou County at 9:19 p.m. Tuesday (Beijing Time), according to the China Earthquake Networks Center (CENC). (Xinhua) (clq)

Foto tirada em 8 de agosto de 2017 mostra os estragos em um hotel após o terremoto no município de Jiuzhaigou, na província de Sichuan, no sudoeste da China. Um terremoto de magnitude 7,0 sacudiu o município de Jiuzhaigou às 9:19 da terça-feira (horário de Pequim), de acordo com o Centro de Redes de Terremotos da China (CENC). (Xinhua)

O epicentro foi monitorado a 33,2 graus de latitude norte e 103,82 graus de longitude leste. O terremoto atingiu uma profundidade de 20 km, disse o centro em um comunicado à imprensa.

Sangey, um trabalhador da equipe com o popular site turístico de Jiuzhaigou, disse à Xinhua no telefone que algumas casas no local cênico colapsaram e quebraram após o poderoso terremoto e as autoridades estão organizando equipe de jovens voluntários para ajudar no socorro e na evacuação dos moradores atingidos pelo sismo.

Li Changyong, chefe do departamento de saúde e da saúde familiar do condado de Jiuzhaigou, disse que o terremoto foi fortemente sentido no centro do condado e muitos moradores correram para fora dos edifícios. Li disse que não houve relatos imediatos de mortes e feridos.

terremoto-china-08082017-01

O terremoto também foi fortemente sentido na capital provincial Chengdu, a cerca de 300 km ao sul do epicentro. Yu Qian, um funcionário do departamento de tributação local, disse que sentiu tremores fortes em sua casa no quinto andar e ela e seus dois filhos correram para fora de sua casa.

Yu disse que o terremoto cortou o fornecimento de energia em seu bairro e interrompeu o serviço telefônico ligando a área turística onde alguns de seus colegas trabalham e vivem.

Jiuzhaigou, ou o Vale de Jiuzhai, é um parque nacional da região reconhecido por espetaculares cachoeiras e formações kársticas, que é a topografia de uma paisagem formada a partir da dissolução de rochas solúveis, como calcário, dolomita e gesso. Caracteriza-se por sistemas de drenagem subterrânea com poços e cavernas.


 “Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas  na medida em que o TEMPO DA GRANDE COLHEITA se aproxima RAPIDAMENTE ao longo dos próximos anos. 

contagem-regressiva-azul

Você vai ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes.

Deverão acontecer fortes tsunamis e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e emissão de energia solar (CME-Ejeção de Massa Coronal do Sol)  que fará  importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. Saiba mais AQUI 


Muito mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

thoth(172x226)www.thoth3126.com.br


by Thoth3126 via Thoth3126 More at http://ift.tt/2sAfORk

Comentários